Fundadores da Infinity Ward processam Activision
04/03/2010 14:24Jason West e Vince Zampella, os homens no centro do drama da semana Infinity Ward (ex produtora dos Call of Duty), abriram hoje um processo contra a Activision onde dizem que tem direitos "a substanciosos pagamentos de royalties (direitos)".
"A Activision se recusou em honrar com os termos do acordo e fraudou intencionalmente a politica pública desse estado (California) que os empregadores devem pagar a seus empregados o que eles ganharam por direito", diz o advogado do par, Robert Schwartz. "Em vez de agradecer, exaltar ou apenas pagar Jason e Vince por dar a Activision o produto de maior sucesso que já tiveram, no último mes a Activision contratou advogados para conduzir uma pretextual "investigação" sobre insubordinação não declarada e infundadas acusações de violação do dever fiduciário, que tornou-se então os motivos para sua rescisão segunda-feira, 1 de março."
Oeste e Zampella estão saindo abalados: "Ficamos chocados com a decisão da Activision em terminar nosso contrato", diz Jason West. "Colocamos nossos corações e almas na empresa, contruindo não só uma produtora de classe mundial, mas uma equipe que nós temos orgulho de trabalhar há quase uma década. Achamos que o trabalho que temos feito fala por si."..."Depois de tudo que fizemos pela Activision, não deveriamos ter que processar para sermos pagos", adicionou Zampella.
Curiosamente, para além estarem atrás do royalties que não foram pagos, a dupla está também atrás "dos direitos contratuais que a Activision concedeu a West e Zampella para controlar a marca dos jogos Modern Warfare". Se isso significa que eles querem fazer jogos Modern Warfare sem a Activision, ou que buscam ter a marca entenrrada se não tiver sua contribuição, não é claro ainda. O Diario Gamer estará acompanhando o caso.
Fonte: https://kotaku.com/5485295/
———
Voltar